sábado, 14 de janeiro de 2017

Colón, Panamá





A Cidade de Colón fica na Província de Colón, ao norte da Província do Panamá e é a principal cidade daquela Província. Colón já foi uma região muito importante no país: era por onde se dava a entrada/saída do Caribe:  os espanhóis despachavam o ouro e outras riquezas para Espanha a partir de Colón, riquezas estas que eram trazidas das suas colônias do Pacífico e entravam via Cidade do Panamá (pacífico), cruzando os 8Okm do istmo por terra.
Mais adiante, após a independência da Espanha e da separação da Colômbia, A cidade de Colón foi oficialmente fundada em 1850, por ter ainda certa importância geográfica, enquanto os EUA construíram e controlavam o Canal. Quase toda a zona ao redor do Canal até o porto de Colón era una zona militarizada dos EUA, e a economia local girava em torno do exército e os serviços prestados para os militares e suas famílias.














Mercado Municipal de Colón


Parroquia San Jose











Zona de livre comércio ideal para compras
Desde o início, a Zona Livre (que é um território “independente” digamos, do Panamá. Para entrar, é preciso pegar um “Visto” na entrada principal da Zona, que é limitado por dia) foi desenhada para ser uma área comercial de atacado e uma free shop









Nenhum comentário:

Postar um comentário