quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Granada


Granada




Granada é um país caribenho constituído pela ilha homónima e pela metade sul das ilhas Granadinas, das quais a maior é Carriacou.


Descoberto por Cristóvão Colombo em 1498, o arquipélago de 344 km² e 110 mil habitantes é um refúgio ideal para quem gosta de aventura. Suas paisagens repletas de montanhas, vulcões, florestas tropicais e cachoeiras que dividem espaço com 45 praias de areias brancas e nove de areias pretas - consideradas as melhores da região - permitem ampla gama de atividades ao ar livre. 
Dinheiro
O Dólar do Caríbe Oriental, também chamado de Dólar das Caraíbas, possui código ISO 4217 XCD é a moeda corrente de oito membros da Organização dos Estados do Caríbe Oriental. Sua abreviatura é EC$, mas é informalmente abreviada apenas com o símbolo de cifrão ($).
Idioma
O idioma oficial é o inglês, também fala-se o inglês- crioulo.















A música tradicional da região do Caribe também é uma mistura de influências dos imigrantes da África e Europa, com as tradições arraigadas do ambiente tropical das Antilhas. Durante muito tempo, a música foi fonte de diálogo e expressão entre os povos, hoje, alguns mentém certos códigos entendidos pelos nativos.

O calypso nasceu na ilha de Trinidad e é uma mistura de rítmos africanos, hispânico-africano e versos em inglês com estruturs francesas. Os temas de que tratam as canções com este rítmo são cotidianos como o amor, o sexo, a política, etc.


O reggae é oriundo da Jamaica e é uma produção bastante jovem, está relaciondo ao culto religioso rastafari, cujo Messias foi o último imperador da Etiópia, Haile Selassie. Este rítmo musical desenvolveu-se de um antiga forma de música folk com elementos musicais africanos, porém com idéias trazidas da Índia e Europa. Também, tem influências tomadas da rumba, do limbo e do calypso.













Suas paisagens repletas de montanhas, vulcões, florestas tropicais e cachoeiras que dividem espaço com 45 praias de areias brancas e nove de areias pretas - consideradas as melhores da região - permitem ampla gama de atividades ao ar livre.





Praia de areia preta
























Os monumentos históricos do País, como o Porto de Saint George’s, que abriga pequenas embarcações e é considerado um dos mais charmosos do Caribe. Para fechar o roteiro, também vale conhecer os vulcões extintos da região.



O comercio














Nenhum comentário:

Postar um comentário