Belgica



Bélgica  é um país situado na Europa ocidental. É membro fundador da União Europeia e hospeda sua sede, bem como as de outras grandes organizações internacionais, incluindo a OTAN. A Bélgica tem uma área de 30.528 quilômetros quadrados e uma população de cerca de 10,7 milhões de habitantes.
O nome "Bélgica" é derivado de Gália Belga, uma província romana na parte setentrional da Gália, que era habitada pelos belgas, uma mistura de povos Celtas e Germânicos. Historicamente, Bélgica, HolandaLuxemburgo eram conhecidos como os Países Baixos, nome utilizado para designar uma área um pouco maior do que o atual grupo de países chamado Benelux. Do final da Idade Média até o século XVII, o país era um próspero centro de comércio e cultura
A Bélgica tem uma área de 30.510 km², distribuídos por três regiões físicas principais: a planície costeira (localizada a noroeste), o planalto central e as elevações das Ardenas (situadas a sudeste).A planície costeira consiste principalmente de dunas de areia e polders. Os polders são áreas de terra a uma altitude próxima de ou inferior ao nível do mar, e que foram ganhas ao mar, do qual estão protegidas por diques ou são, mais longe do litoral, campos drenados por meio de canais.


Atomium foi construído em 1958 em Bruxelas no âmbito da Expo 58. Com 103 metros de altura, o Atomium representa um cristal elementar de ferro ampliado 165 mil milhões de vezes, com tubos que ligam as 9 partes formando 8 vértices.

As esferas de ferro com cerca de 18 metros de diâmetro estão ligadas por tubos com escadas no seu interior com um comprimento de cerca de 35 metros. As janelas instaladas na esfera do topo oferecem aos visitantes uma vista panoramica da cidade. Outras esferas têm exposições sobre os anos 50. As três esferas, às quais só se tem acesso por tubos verticais, estão fechadas ao público por razões de segurança.



Monument of Leopold I - Parc de Laeken, Avenue Jules van Praet
1020 Ville de Bruxelles,  Bélgic

Parc de Laeken


Heizel Paleis










Parc de Laeken




Trade Mart Brussels


Manneken Pis é um monumento de Bruxelas, Bélgica. É uma pequena fonte em bronze de um menino a urinar para a bacia da fonte. Nas festividades a estátua é enfeitada com diversos disfarces. O seu "guarda-roupa" conta, hoje em dia, com mais de  800
  1. Endereço1000 Brussels, Bélgica
  2. MaterialBronze
  3. Criação1618






Rue Royale


Brussels Park

 Palais Royal e Place des Palais:
Sede do poder executivo belga, local onde o Rei Albert II administra o país (a residência oficial da família real belga fica em Laeken). A fachada, em estilo neoclássico, foi construída depois de 1900, sob a iniciativa do rei Leopoldo II. A estrutura original do palácio remonta ao fim do século 18.

Palais des Académies






Law Courts of Brussels, Poelaertplein 1




Praça Luxemburgo (acima) e o Berlaymont, sede da Comissão Européia (abaixo)

Le Berlaymont, 




O Parque do Cinquentenário é um parque público urbano no leste de Bruxelas, capital da Bélgica. A maioria dos edifícios do complexo em forma de U que dominam o parque foram encomendados pelo governo .





A Catedral de São Miguel e Santa Gudula é uma igreja católica romana localizada no monte Treurenberg, em Bruxelas, na Bélgica. Ela serve como o co-catedral da Arquidiocese de Malines-Bruxelas.




Hôtel de Ville de Bruxelles


Starbucks Grande Place




Brussels City Museum, Grand-Place






Rue neuve















 




Jardim botanico



Botanique




Botanique

Nenhum comentário:

Postar um comentário